segunda-feira, 14 de maio de 2012

jogos

A Ubisoft anunciou que vai investir US$ 507 milhões de dólares em seu estúdio de Toronto, nos próximos 10 anos. O estúdio canadense é responsável pela série de espionagem "Splinter Cell".
Segundo o jornal canadense Financial Post, a Ubisoft pretende criar mais de 800 novas vagas para funcionários no estúdio de Toronto nos próximos 10 anos, visando replicar o sucesso de seu estúdio em Montreal.

Fundado em 2009, o estúdio Ubisoft Toronto conta atualmente com 210 programadores e designers, mas esse número de funcionários deve quintuplicar até 2022.

Além disso, a Ubisoft está remanejando sua equipe, levando desenvolvedores de seu estúdio em Paris estão para Montreal e Toronto, como Jade Raymond, do primeiro "Assassin's Creed".

A Ubisoft Toronto vai desenvolver um novo game da série "Splinter Cell", ainda sem data ou plataformas anunciadas. Apesar dos detalhes serem escassos, Jade Raymond afirmou no início do ano que sua equipe vai explorar as raízes da série e que o jogo terá "todos os elementos de um filme de ação".

Acerto de contas

O último game da série principal de "Splinter Cell" a chegar às lojas foi "Splinter Cell: Conviction", em que o jogador entra novamente na pele de Sam Fisher, um perito em espionagem que conta com a ajuda de inúmeros equipamentos de última geração.

Na trama, o agente tenta descobrir o que está por trás da morte de sua filha, e que ligação o fato tem com a Third Echelon, a agência pelo qual Fisher trabalhou por muito tempo.

"Splinter Cell: Conviction" está disponível para Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário