quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DF: pelo Dia Mundial sem Carro, Suplicy vai trabalhar de bicicleta

O senador Eduardo Suplicy foi trabalhar de bicicleta nesta quarta-feira. Foto: Luiz Alves/Agência Senado O senador Eduardo Suplicy foi trabalhar de bicicleta nesta quarta-feira
Foto: Luiz Alves/Agência Senado

 Dia Mundial sem Carro, comemorado na quinta-feira, o senador Eduardo Suplicy (PT) decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta o percurso de aproximadamente 6 km entre a casa dele, na Asa Sul de Brasília, e o Congresso. Ele argumentou que na quinta-feira viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino.
Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.
O senador ressaltou a necessidade dos governantes estimularem o uso da bicicleta como meio de transporte, mas lembrou da necessidade dos motoristas respeitarem os direitos dos ciclistas.
Assim que deixou sua casa, acompanhado de um funcionário do Senado, Eduardo Suplicy fez questão de parar na Capela Nossa Senhora de Fátima para fazer orações. Ele optou pelo caminho da avenida das Nações, onde o trânsito é mais tranquilo e, segundo ele, é "um lugar muito bonito, com muitas árvores e vista para o Lago Paranoá

Nenhum comentário:

Postar um comentário