segunda-feira, 19 de março de 2012

futebol

Mais do que atual presidente da Uefa, Michel Platini é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. E no que depender dele, Lionel Messi já está também nesta lista. Em entrevista à AFP, agência de notícias francesa, o ex-jogador não escondeu sua admiração pelo argentino, melhor do mundo nos últimos três anos.
- Messi nunca vai se satisfazer. Penso que é um verdadeiro assassino. Tão doce e amável fora do campo, mas tem um olhar assassino, de goleador, dentro dele. Não há segredo. Tem que se ser um assassino, entre aspas, no campo, para fazer o que ele faz.
Platini afirma que assistir "La Pulga" atuando é um deleite. Assim como ver Cristiano Ronaldo. Segundo ele, a dupla reflete o melhor que o futebol pode ter atualmente.
- Aproveitemos dia a dia suas qualidades, seu futebol. É formidável. Não se pode marcar 30 gols em um campeonato, como faz também Cristiano Ronaldo, sem ser um assassino. Messi e Cristiano encarnam o melhor futebol do mundo neste momento. Marcar mais de 30 gols nesta temporada na Liga Espanhola, cada um com seu estilo, é formidável - destacou.
Para o francês, Messi leva apenas uma grande vantagem: tem grandes companheiros. E isso ele pode comprovar in loco na decisão do último Mundial de Clubes.
- Messi joga sempre com a mesma vontade, assim como toda a equipe do Barcelona. Vi a partida contra o Santos, no Japão, e foi extraordinário. Messi dá o toque final, mas todo o time tem o mesmo espírito e isso faz a diferença - encerrou.
Messi está muito próximo de bater os recordes de gols da história do Barcelona (veja o info abaixo).
messi info barcelona 17/03 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário